7 de nov. de 2007

Legalização da maconha?

Como tenho ouvido bastante sobre este assunto, resolvi comentar. Dos vários motivos que alegam serem suficientes para legalizá-la, estão:
.combate ao tráfico
.redução de gastos do governo (prisões, manutenção preventiva, etc)
."eu uso/cheiro/injeto o que eu quiser"



Nós devemos mesmo estar nos fins dos tempo para se propor uma coisa desse tipo! É claro que algumas propostas parecem estar fora de razão. Como se combate o tráfico legalizando apenas UMA droga? Me parece meio fora de contexto. Reduzir gastos também não é um bom argumento, pois em compensação aumentaria os casos irreversíveis, como de filhos de drogados, que podem nascer deformados, problemas mentais e outros, que exigiriam do governo uma infra-estrutura mais bem formulada. Tudo isso, pra mim, não passa de uma bem feita jogada de interesses. Se você perceber, a mídia já começa a se posicionar, divulgando pesquisas bem estranhas, como essa (clique aqui) divulgada pelo site BBCBrasil, na qual eles escancaram que "Jovem que fuma só maconha é 'mais sociável'". Não sei porque o "mais sociável" está entre aspas no título da matéria, mas provalvemente tem alguma coisa a ver com o ÚLTIMO parágrafo do texto, que fala que tais jovens têm mais problemas com os pais do que os abstinentes (que não consomem drogas).

E com toda essa correria contra o álcool e tabaco, ainda pensam em descriminalizar a maconha? A maior parte dos acidentes de trânsito encontram sua explicação no álcool e não na imprudência! Se o sujeito for pego dirigindo com uma concentração de álcool superior a 6 dm/L no sangue, irá pagar R$1.000,00, seu carro será apreendido (e você tem que pagar uma taxa para retirá-lo do pátio de apreensão) e terá a CNH recolhida (também que pagar para reutilizá-la). Mas, onde quero chegar com essa informação?

Uma droga legalizada é uma excelente fonte de renda para o estado. É o único motivo plausível que vejo para uma proposta tão absurda! E é a bem da verdade, pois a maconha é uma substância viciante, e a medida que você o usuário consome, mais ele precisa, chegando ao ponto de desetruturar o usuário: quem tem renda baixa, assalta para conseguí-la, e quem tem renda, até rouba itens domésticos. Legalizando a droga, mais usuários entrarão no time, eu mesmo cnheço gente que só está esperando ela ser legalizada para passar a utilizar.

Mas disso tudo, gostaria de deixar algo: irmãos, não recriminem ao próximo só porque ele é usuário de drogas, pelo contrário, ame! Ele pode precisar disso mais que ninguém! O problema não é a pessoa e sim o que ela consome, o que não é da nossa conta julgar se esta certo ou errado!

Deus te abençoe!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi meu lindo, adorei esse texto e concordo plenamente.
So p enfatizar o q vc disse, no cursim tenho um colega q e usuario, no dia q conversei c ele e ficou sabendo q sou evangelica, a primeira coisa q ele me perguntou
era se n ia descrimina-loe condena-lo por usar maconha e cogumelo, qndo disse q n ele ficuo mto surpreso.
Ele disse q n concordava c religiao mas q respeitava minha escolha e eu disse q n concordava c drogas, mas n era pod isso q ia deixar d falar c ele e comprimenta-lo.
bom isso td e so p mostra q qndo vc mostra pra essas pessoas respeito vc e visto de forma agradavel e eles percebem q somos diferentes.
Mozim t amo mto, vc mora no meu coraçao. Mil bjos.

The Pescador disse...

Bom creio que usar drogas deve ser agradavel, pois se não fosse assim não teriamos tantos usuarios em nossa sociedade mas o probelma do uso são as consequencias citadas no texto e outras Deus abençoe

Celo Martins disse...

Usar droga pode parecer bom mais infelizmente não é o resultado é sempre desastroso...desintoxicacao e tudo mais...
Ai, ai quando nossos jovens vão aprender?
Mais é isso ai, vamos continuar orando e pedindo a Deus que dê sabedoria para esses jovens...
Que Deus te abençoe sempre!

beth disse...

Querida , nao sei como vc chegou no cursinho . Sua gramática é horrivel !!